Title Image

Origem

Padaria Central do Pinhal de Frades

Como Começou...

Elísio Gomes nasceu a 17 de Junho de 1952, na aldeia de Carvalho, distrito de Viseu.

Aos 14 anos ruma a Alfarim onde, chamado pelo irmão, toma o primeiro contacto com o mundo da panificação. A sua actividade é interrompida para cumprir o serviço militar no qual ingressa em 1973, tendo regressado de Angola em Maio de 1975.

Em Novembro de 1973, antes da sua ida para Angola, casou com a jovem Rosa, companheira de todos os desafios; Rui e a Soraia, são os frutos dessa união. Entretanto em 1988, dando “asas” ao seu espírito empreendedor inaugurou na Boa-Hora, o seu primeiro espaço “Doce Amanhecer”, como empresário individual. Uns anos mais tarde, encerrou o referido espaço e abriu um maior, na mesma rua, com a denominação “Padaria Central”.

Em 1990 materializou o seu sonho, constituiu e construiu de raiz a “Padaria Central”, depois de uma experiência anterior no mesmo ramo, como empresário numa sociedade familiar.

Padaria & Pastelaria

O nosso pão e os nossos doces primam pela qualidade regional e frescura tradicional. Visite-nos e comprove!

Em 2007, dando continuidade a uma política de expansão da “Padaria Central” é inaugurado um novo e moderno espaço de venda de pão e de cafetaria, na Torre da Marinha.

A “Padaria Central” é hoje um símbolo de bem servir na região onde está inserida, destacando-se pela qualidade da sua confecção.

São 40 os colaboradores que exercem a sua actividade nos 3 estabelecimentos e unidade de fabrico. São 150 os grandes clientes que todos os dias põem à prova a qualidade de fabrico, que tem mantido e melhorado ao longo do tempo.

A “Padaria Central”, fortemente implantada no meio em que se insere, apoia e patrocina duma forma solidária, diversos eventos na região.

A “Padaria Central” utiliza a fusão do método tradicional do fabrico do pão, com as técnicas mais inovadoras. A implementação do sistema de aproveitamento da energia solar é a face mais visível das preocupações ambientais, factor sempre presente nesta unidade.

Rui Gomes, o filho mais velho, foi integrado na gestão da “Padaria Central”, após ter concluído a sua licenciatura em Gestão. Igualmente, lidera uma nova linha de negócio: confecção artesanal de bolos de sobremesa, com receitas e métodos de fabrico exclusivos.

A “Padaria Central” é o concretizar de um sonho do seu fundador, um símbolo na região onde está inserida, e tem um rosto: Elísio Manuel Gomes.

J.Foles